“O suicídio não resolve as angústias de ninguém e nem dos cristãos”.

 Às vezes, carregamos tristezas, mágoas 
e sofrimentos tão profundos que parece que a dor se torna insuportável e que a única saída é “acabarmos” com a nossa existência. Porém, o suicídio nunca será a solução!
Há um grande engano para quem pensa assim, porque há continuidade da vida após a morte. Por isso, esse ato brutal não soluciona os problemas. Ao contrário, vai agravá-los mais. Afinal de contas, as mesmas dores e angústias que se carregava na vida diária continuarão a atormentar a existência, e ainda potencializadas pelo sofrimento que se adquire ao infringir a Lei da Vida e a Lei de Deus. Lembre-se: “O suicídio não resolve as angústias de ninguém”.
Quando percebemos um fato em nosso meio devemos confortar e amparar aquele que pensa em suicídio é, acima de tudo, nosso dever. Foi o que Jesus fez, há mais de 2 mil anos, quando esteve visivelmente entre nós. Ele acolheu os tristes, falou com os que sofriam, conforme vemos em diversos relatos no Seu Evangelho. A exemplo desta narrativa de Mateus, 11: 28 a 30: “Disse Jesus: Vinde a mim todos vós que estais exaustos e oprimidos, e Eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou pacífico e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas Almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Jesus não condena as pessoas em seus sofrimentos, Jesus as motiva em ser mais que vencedoras. Dessa forma, precisamos dedicar a mesma atenção à pessoa que pensa em se suicidar, demonstrar que ela não está sozinha, que ela é importante e que fazemos questão de tê-la conosco. E como amigos verdadeiros, vamos ajudá-la a buscar o tratamento médico especializado e o amparo espiritual. Caso haja resistência, devemos insistir para que ela busque a ajuda médica necessária.Outro aspecto muito importante nesse atendimento emergencial é que façamos uma oração em voz alta por essa pessoa. Busquemos envolvê-la na palavra, na comunhão com Espirito Santo, em paz e em tranquilidade, fazendo com que ela tire do pensamento esse sofrimento e esteja mais disposta a aceitar o auxílio médico e espiritual, e busque pela sua cura.
Lembre-se Jesus nunca te deixou , mesmo nos momentos depressivos. Ele gera vida , Ele é Deus misericordioso. Salmo 25:10. Sua compaixão é infinita: “Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens.” Salmo 57:10.
Jesus te ama!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não deixou Agar e Ismael Gênesis 21.16-18:

Jesus não te abandona jamais!

Gravados mãos de Deus !!