Se eu permanecer em Deus...


 “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.” (João 15.4 a)
 Não somos só nós que queremos ficar o tempo todo perto de Jesus quando passamos por lutas.Ele como nosso Pai quer isso muito mais que nós.
Ele mesmo deseja tanto isso, que chegou a pedir. Aliás, Ele até orava ao Pai sobre isso.
“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou.” (João 17.24), só que nas lutas sempre esquecemos disso tudo e do principal: Jesus nunca nos deixou.
É maravilhoso quando o nosso desejo e o desejo de Deus se encontram. Isso é a garantia da realização da nossa vontade (I João 5.14-15).
 Só falta vermos como isso é possível na prática. Como permanecer na presença de Deus continuamente mesmo em dificuldades?
Eu amo ler e ver que, frequentemente, quando Jesus nos pede algo, Ele explica como fazer. No capítulo 15 de João, Ele nos ensina a não sair de perto dele.
Se minhas palavras permanecerem em vocês (v. 7)
Se quisermos viver em comunhão com Deus, não podemos apenas acessar a Palavra dele. Ela tem que permanecer em nós. O que lemos de Deus na Bíblia e em livros, o que ouvimos de irmãos e de líderes, o que Ele nos diz em particular: temos que manter isso em mente. A pessoa que medita constantemente no que Deus diz cria ao seu redor uma atmosfera onde o Espírito Santo se sente bem-vindo.
Se vocês permanecerem no meu amor (v. 9)
Eu não consigo viver em comunhão com Deus quando não acredito que Ele me ama. Para viver na presença de Deus, precisamos educar nossa mente a acreditar no amor dele.Acreditar que nas lutas Ele esta presente.
 Até mesmo por isso que a leitura da Bíblia é tão importante. Ela nos ajuda no processo de transformação da nossa mente, para que passemos a acreditar na verdade do amor do Pai.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos (v. 10)
Jesus diz, nesse mesmo contexto, que seremos seus amigos se fizermos o que Ele nos manda. Desobedecer a Deus, então, é coisa de inimigo. Não é possível passar a semana desobedecendo a Deus e ainda ter comunhão com Ele. Se você quer comunhão com Deus, simplesmente faça o que Ele diz.
Independente da sua situação hoje,vá até Jesus e se humilhe e peça perdão e volte-se para Deus porque você não esta só nessa luta e Deus quer te ajudar a sair dela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não deixou Agar e Ismael Gênesis 21.16-18:

Jesus não te abandona jamais!

Gravados mãos de Deus !!