domingo, 3 de agosto de 2014

Como enfrentar tempestades



Como enfrentar tempestades


Quem sabe você está enfrentando algum temporal em sua vida. Caso esteja você precisa aprender algumas coisas acerca das tempestades para poder vencê-las ou passar por elas sem afundar. Tempestades sempre aparecem. É impossível viver sem elas. Então, quando elas aparecem:

1.     Se puder, não enfrente a tempestade, amarre o barco da sua vida em um porto seguro e espere a tempestade passar.

2.     Se estiver em meio a uma tempestade, procure logo abrigo - Nenhum é melhor do que Cristo.

3.     Quando não der para buscar abrigo imediatamente, enfrente a tempestade. Se ficar se lamentando ou sem fazer nada o barco afunda. Reme com todas as suas forças, ficar parado não vai tirar você do meio do temporal.

4.     Não tenha medo. Assim diz o Senhor, Eu estou contigo. Deus não nos deu espírito de medo, mas de coragem, poder, amor e domínio próprio.

5.     Peça ajuda, é mais fácil sair da tempestade com mais alguém remando ao seu lado.


6.     Alivie o barco da sua vida. Um barco pesado, que carrega responsabilidades, dívidas, preocupações e coisas desnecessárias, afunda mais facilmente.


7.     Os grandes marinheiros sabem usar os ventos contrários a seu favor. Aprenda a lidar com a tempestade. Nem sempre ela aparece para nos afogar, mas para mudar o rumo da nossa vida.

8.     Não esqueça que toda tempestade passa. No mesmo jeito que elas aparecem, somem de repente.

9.     Quando a tempestade for maior do que sua capacidade de lidar com elas, lembre-se que você serve ao Cristo que os ventos e o mar obedecem. Jesus acalma as tempestades da vida. Descanse em Jesus, ele vai guiar seu barco a salvo para terra firme.  Dependa de Deus e não de você mesmo.

10.   Não queira viver apenas em calmarias. Calmaria não leva você a lugar nenhum, são as tempestades que fazem os grandes barcos.

11.   Nenhuma tempestade, por pior que seja, por mais perigosa que seja, por mais violenta que seja, pode afundar o menor dos barcos se não entrar dentro dele. Logo, não permita que as tempestades entrem em você.

Autor: Dr. Silmar Coelho



Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir