sexta-feira, 26 de julho de 2013

Não tire as vendas antes do amanhecer...

E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

Vocês conhecem a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho, O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. 
Ele não pode gritar por socorro para ninguém, Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem, Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho, Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele, Talvez alguns humanos possam feri-lo, Os insetos e cobras podem vir picá-lo, Ele pode estar com frio, fome e sede, O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida, Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele, Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo, Nós também nunca estamos sozinhos! , Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado', Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.. , Deus não nos deixa tirar a venda dos olhos, para que possamos ser maduros em nossa fé, devemos acreditar que Aquele que morreu por nós na Cruz, jamais nos abandonará, Voce pode passar por momentos terríveis, mas o Cristo que ressuscitou dos mortos, está sempre ao seu lado.

Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja convosco, Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Jesus nunca te deixou,pense nisso!
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...
Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir